sábado, 29 de setembro de 2012

Uma forma de prece! (Para todos... em todos os seus dias...)




Quando amanhecer eu me levantarei
Caminharei, cada segundo, a um futuro que não prevejo...
Pois se assim fosse e esse dom eu tivesse
Teria evitado tantas lágrimas e tantos enganos
Todos os caminhos tortuosos e errôneos...
E, agora, reergo-me com uma força que não sei de onde vem
Creio que, depois de tudo, Deus ainda me tem amor e,  talvez, compaixão...
Eu tento fugir de tudo que possa impedir meu percurso
Quero ter fotos, músicas e boas lembranças até meus últimos dias...
Cada dia, um novo dia e aqueles que ficaram para trás, selados estão
Não há como apagar, assim como não há como impedir que, um dia, algo ou alguém que está ao seu lado vá embora para nunca mais voltar...
Não há como fugir da vida e quando há,  por meios imperdoáveis, é para os covardes...
Assim  como nunca poderemos, num dia qualquer, fugir do fim...
Então, ao findar de cada dia, olharei para o céu e agradecerei a Deus por ainda estar conosco...
Comigo, com aqueles quem amo, com os desconhecidos, com os muitos distantes...
Deus, sempre, esteve ao nosso lado e nunca podemos percebê-Lo...
Estávamos e estamos todos os momentos ocupados demais com nós mesmos...
Mas para aqueles que creem, ainda há como senti-lo...
E há como segurar em Suas mãos nos momentos de alegria e, essencialmente, nos de dor imensa...
Ele sempre estará... se por acaso não estiver, fomos nós que nos afastamos... Não Ele!
Ele ainda espera e, quem sabe, nos esperará para sempre...
Quando amanhecer eu me levantarei e farei preces aos meus desafetos,
Tentarei, cada segundo a mais, perdoar e esquecer aquilo que precisa ser perdoado e o que, provavelmente, deve ser esquecido...
Tudo que passou deixou e deixará só as boas lembranças...
Para que eu possa construir com amor tudo aquilo que ainda quero viver...
E espero, ao mesmo amanhecer, ser perdoada também...
Esta é a verdadeira forma de tentar ser feliz...
No revelar de cada amanhecer...
Nos fortalecendo nos braços de Deus...
E em nosso Amor por Ele e por tudo que Ele nos dá...
Não há outro caminho e se houver, não ouso arriscá-lo,
não mais...
Vamos em frente, então... 
Enxugando as lágrimas e, mesmo no ermo da dor, tentando sorrir...
Porque, afinal, não há tempo a ser perdido!

Ana Beatriz Figueiredo Mota - 29 de setembro de 2012 - 16:59

Nenhum comentário:

Postar um comentário